Marketing e vendas

Cuidados que o marketing deve ter com a LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é assunto de natureza jurídica e técnica e sua coordenação dentro de uma empresa é responsabilidade de profissionais das áreas legal e de TI. Mas é inegável a relação existente entre LGPD e marketing, principalmente no digital, já que as ações de marketing envolvem canais de comunicação e coleta de informações.Por isso, o gestor do setor precisa ter (...)

Como definir o perfil do cliente ideal sem ter clientes

Todos sabemos que definir o perfil do cliente ideal é muito importante, mas é algo difícil de ser feito quando ainda não se tem clientes, ou apenas os poucos primeiros, pois não há uma base de dados interna e experiências práticas junto ao público para compilar informações e padrões necessários a esse desenho.Porém, o momento não chega a ser impeditivo. Existem outras maneiras de montar o (...)

Como fazer a integração entre CRM e automação de marketing

Profissionais de marketing, e muitas vezes também os de vendas, em determinados momentos percebem a necessidade de fazer a integração entre CRM e automação de marketing. A dúvida que pode surgir nessa hora é em relação a como fazer a ligação entre as ferramentas, já que isso envolve aspectos técnicos de tecnologia e há diferentes opções para integrar dados e processos de (...)

LiveZilla Live Chat Software