Benefícios da computação em nuvem

Benefícios da computação em nuvem

Cloud computing – ou “computação em nuvem” – é um tema que tem estado em evidência quando se fala em novos paradigmas computacionais e de organização de estrutura de tecnologia da informação. 

Falando assim, pode parecer complexo, mas a computação em nuvem é uma solução tecnológica que pode ser adotada por qualquer tipo de empresa que apresente necessidades de gestão de infraestrutura em TI. Nesse caso, tudo passa a ser administrado em ambiente remoto. 

Os documentos ficam salvos em um ambiente que pode ser acessado de qualquer lugar. Imagine que tenha esquecido os slides da palestra sobre tecnologia Java em casa, no pen drive. Caso tenha uma conta no Dropbox, Google Docs, iCloud , entre outros sites que disponibilizam soluções de computação em nuvem – inclusive gratuitas –, você encontra o arquivo que precisa simplesmente acessando essas páginas e terá acesso à sua palestra.

Essas ferramentas representam estabilidade, segurança, performance e, principalmente, redução de custos, uma vez que o contratante do serviço pode gerenciar o poder computacional dos servidores e pagar somente pelo o que utiliza. Uma ótima opção para qualquer gestor de tecnologia!

Gostou? compartilhe!

LiveZilla Live Chat Software