Benefícios do desenvolvimento de aplicativos para empresas

Benefícios do desenvolvimento de aplicativos para empresas


Atualmente, desenvolver aplicativos para empresas é uma ferramenta poderosa para estreitar o relacionamento com o cliente. Por exemplo: imagine  os benefícios que sua empresa terá se estiver conectada em tempo integral com seu público . Isso não aumentaria suas vendas?

Pois saiba que desenvolver aplicativos para iPhones, iPads e Androids é uma opção bastante acessível hoje em dia, independente do tamanho e do perfil da empresa. 

Isso porque, com o crescimento do uso da tecnologia no cotidiano das pessoas, as empresas e os especialistas se dedicam a aprimorar os aparelhos e facilitar a vida dos usuários. Com isso , a quantidade de aplicativos não para de crescer. De acordo com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), esse é um mercado promissor.

Um estudo realizado pela IDC (Internet Data Corporation) apontou que 32 smarthphones, em média, foram comercializados no Brasil a cada minuto em 2012. Além disso, há uma estimativa de que o número de acessos por internet móvel no país deve chegar a mais de 96 milhões de usuários, segundo eMarketer. Dados globais mostram que a indústria de aplicativos para celular gerou uma receita em torno de US$ 20 bilhões em 2011 e chegará a US$ 38 bilhões em 2014. 

E se você ainda tem dúvidas sobre os benefícios de um aplicativo para sua empresa, veja outros dez motivos para mudar de ideia:

1)O seu público estará conectado on-line com a sua empresa, onde quer que ele esteja;
2)Você poderá atualizar o seu aplicativo em tempo real;
3)De acordo com especialistas em marketing, esses aplicativos empresariais são uma boa forma de engajamento dos clientes;
4)Você terá sua marca nas apps stores mundiais (apple store e google play);
5)Manterá seus clientes informados;
6)Enviará mensagens e alertar instantâneos, sem custo, substituindo planos sms;
7)Fidelizará seus clientes e aumentará as vendas;
8)Terá uma comunicação eficiente e fortalecerá o relacionamento com seus clientes;
9)Poderá informar seus clientes de promoções e ofertas por meio de notificações plush; 
10)Surpreenderá seus clientes estando sempre presente.


Gostou? compartilhe!

LiveZilla Live Chat Software