Cartão de visitas ou ferramenta de negócios?

Cartão de visitas ou ferramenta de negócios?

Existem várias formas de atrair clientes para seu negócio. O cartão de visita é uma delas – mas que tal dar a ele um toque de modernidade e transformá-lo em uma verdadeira ferramenta de negócios? Com um site bem estruturado, organizado e com conteúdo relevante e otimizado para seu negócio, isso é possível.

Por que a otimização de site é importante? Porque o Google trabalha para que os usuários encontrem conteúdo de qualidade. E qualidade, para o Google, é produzir conteúdo estratégico, fazendo uso de práticas de SEO (Search Engine Optimization). É por meio dessas técnicas sofisticadas que se alcança um bom posicionamento nas páginas de resultado do Google. Daí a relevância de saber do que se trata o site, qual público quer atingir e quais palavras-chave devem ser usadas.


Fatores como layout, texto, conteúdo otimizado (texto baseado em palavras-chave para leitura do Google), programação e um site bonito e inovador com usabilidade planejada atraem visitantes e potenciais clientes. Ou seja, a otimização de site parte do princípio de que ele é muito mais que um cartão de visitas, e que, para estar bem posicionado, torna-se indispensável sua organização interna a fim de alcançar os resultados e objetivos a que se propôs. Por isso, o desenvolvimento de sites é importante .

Assim, um site vai funcionar como uma ferramenta de negócios, pois vai produzir novos contatos, já que se encontra bem posicionado nos principais buscadores (Google, Yahoo, Bing) – e especialmente no Google, que domina mais de 95% dos segmentos de buscas no Brasil.

Gostou? compartilhe!

LiveZilla Live Chat Software