Quatro benefícios de um sistema de gestão para distribuidora

Quatro benefícios de um sistema de gestão para distribuidora

sistema-gestao-distribuidoraPara manter uma empresa é preciso gerenciá-la. Por isso, um sistema de gestão para distribuidoras é fundamental para empresas desse segmento, pois promove o equilíbrio dos processos por meio de ações personalizadas, afinal, sustentar a empresa num cenário de competitividade e lucratividade exige adaptação. 

A tecnologia, então, entra como requisito essencial para auxiliar o crescimento no setor durante o processo de organização. E quais os benefícios que um sistema de gestão para distribuidoras traz? Elencamos quatro processos para auxiliar e dar suporte à dinâmica empresarial.  

Distribuidoras com sistema de gestão e venda no tablet

Para concluir um processo de venda com sucesso é preciso passar por várias etapas, que vão desde a realização do pedido até a baixa no estoque e entrega ao cliente. Com um sistema de gestão integrado ao tlabet, é possível criar um catálogo online, no qual o comprador vê os produtos e o pedido é enviado diretamente à distribuidora, automatizando toda a rotina. São recursos práticos e, de quebra, que diminuem o tempo do processo de compra e venda de artigos.

Monitoramento de produtos

Sua empresa oferece vinte produtos, mas você nota que apenas dez deles tem vendas significativas. Por quê? Pode ser que uma das causas dessa situação é que, por algum motivo, o representante não apresente determinados produtos para os clientes. Na Adekz, por exemplo, há clientes que pedem um sistema de gestão que indique quais produtos de seu catálogo virtual foram mostrados ao consumidor, o que permite mais informações sobre a maneira que os produtos estão sendo oferecidos aos clientes. 

Monitoramento de visitas

As visitas são controladas por GPS (Global Positioning System). Esse sistema de posicionamento global permite saber se o representante está realmente visitando os pontos de venda para fazer contato com os clientes e realizar os pedidos.

Sistema de gestão para distribuidora completo

 Avaliar, programar e gerir mais facilmente seus negócios. Isso fica relativamente fácil quando sua empresa integra informações internas e relações comerciais externas. O ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema para o gerenciamento das ações da empresa, desde a nota de entrada até a nota fiscal de venda. 

Gostou? compartilhe!

LiveZilla Live Chat Software