Sérgio Pestana ministra palestra na USP em São Carlos

Sérgio Pestana ministra palestra na USP em São Carlos

Empreendedorismo e case Adekz foram os temas abordados

No último dia 18, o diretor da Adekz, Sérgio Pestana, ministrou a palestra “Adekz: um caso de empreendedorismo em TIC no interior de São Paulo” no ICMC (Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação) da USP em São Carlos.

A palestra fez parte dos eventos da semana “Conjuntos e Empreendedorismo” da universidade. Com uma hora de duração,  alunos de graduação do 4º Ano dos cursos de Ciências da Computação e de Informática puderam participar do debate. 

Durante a palestra, foram discutidos os desafios enfrentados com relação ao mercado, área de atuação, mão-de-obra, gerenciamento e planejamento estratégico, além dos planos e desafios na área.

Sérgio também abordou aspectos teóricos e práticos da atuação empreendedora de investir no mercado de TI no interior paulista, contando sua trajetória desde quando era estudante do Instituto até à fundação da Adekz. “A Adekz começou com a clássica história de amigos universitários que se reúnem pra ganhar seus primeiros trocados com desenvolvimento de site e software. Com muito trabalho, a empresa cresceu, mudou-se para Ribeirão Preto e hoje está consolidada no segmento”, declarou.

 

Gostou? compartilhe!

LiveZilla Live Chat Software