Social Media Optimization - o que é?

Social Media Optimization - o que é?


Atualmente fala-se muito no termo SMO. A sigla significa “Social Media Optimization”, traduzindo, a Otimização das Mídias Sociais.

O criador desse termo, Rohit Barghava, escreveu em seu blog (http://bit.ly/160LMy6) que a SMO são ações realizadas por meio de comunicação social com o objetivo específico de atrair visitantes para o site/blog e tem a finalidade de posicionar perfis sociais em mecanismos de busca. podem levar grandes quantidades de pessoas para um site/blog e também pode determinar se o seu site, ou uma ideia vai dar certo ou não. É utilizado para direcionar o tráfego para um site através de canais sociais, porque os motores de busca como o Google não são os únicos sites que mandam grande tráfego para os sites institucionais das empresas. 

Segundo pesquisa da ITU (International Telecommunication Union), mais de um bilhão de pessoas são usuárias ativas de redes sociais, o que mostra o tamanho desse segmento. 

O SMO é importante para uma marca quando usado de forma positiva, pois cria um relacionamento com o cliente em que ele pode dar opinião, tirar dúvidas e divulgar a marca continuamente. 


Benefícios da otimização  das mídias sociais:

Além do aumento dos conteúdos “linkados” em posts, documentos, vídeos, etc.,

a SMO permite aos usuários o compartilhamento fácil nas redes sociais.

Segundo o criador da sigla, se você corresponder aos links recebidos, verificando esporadicamente quem “linkou” e “linkar” de volta a partir do conteúdo da sua página, vai favorecer o crescimento de links de entrada.

Para a “Social Media Optimization” ter sucesso, além de ser necessário tomar precauções para que a marca não tenha divulgação negativa nas mídias sociais, como queixas ou reclamações de clientes, a empresa tem que divulgar conteúdos claros e corretos, com atualizações e interações contínuas com o público-alvo.



Gostou? compartilhe!

LiveZilla Live Chat Software